E agora Gladson Cameli? PMDB reage a candidatura de Mara Rocha e implode Eduardo Veloso

O MDB que até aqui se mantinha em silencio, com relação as investidas do PP e PSDB de tomar as redeas da campanha majoritaria, indicando Eduardo Veloso, da cota pessoal do Senador Gladson Cameli, e isolando o MDB das decisões, resolveu reagir. Em reunião no dia de ontem, terça feira (16), em Rio Branco o Partido resolveu fechar questão em torno do nome do deputado Alan Rick do DEM como indicação de vice de Gladson Cameli.

De acordo com declaração dada a imprensa pelo presidente do Partido, deputado federal Flaviano Melo, o DEM deve indicar o nome do vice na chapa do candidato ao governo do senador Gladson Cameli (PP). O MDB tem o Márcio Bittar como candidato a senador, o PSD o senador Sérgio Petecão, o PSDB a Mara Rocha, só o DEM não tem ninguém participando da chapa majoritária, enfatizou Flaviano.

A proposta do MDB, guardaria alguma coerencia na tentiva contemplar todos os partidos que compõe a oposição na chapa majoritaria, não fosse o pano de fundo por trás da decisão de ontem. A questão é: por que a decisão foi tomada justamente no momento em que o PSDB, lançou a Jornalista Mara Rocha para o senado federa e o PP esta no epicentro da crise politica dentro da prefeitura de Cruzeiro do Sul, sendo Gladson Cameli apontado como o principal pivor da crise? Seria o MDB deixando claro que não se curvará as vontades do Senador Gladson Cameli? Curiosamente Marcio Bittar encontrava-se no Juruá enquanto a decisão era tomada em Rio Branco.

Ao defender o nome de Alan Rick de vice, Flaviano Melo justifica que seria bom para o candidato Gladson Cameli (PP), que passaria a ter ao seu lado alguém com votos em Rio Branco. Na pratica a declaração do presidente do MDB vem em rota de colisão frontal, intencional, de tudo o que foi defendido pelo PP, pelo seu presidente José Bestene, Senador Gladson Cameli e mais recentemente pelo deputado Major Rocha. O MDB parece deixar claro pela decisão de ontem que não seguirá a reboque das decisões da turma do Uisque e do conselho de notaveis liderados pelo presidente do PP.

Sinalizando que passará a falar grosso, a partir desse momento, com a turma do cadidato ao governo do partido progressista, o MDB deixa um racado Claro ao Senador Gladson Cameli. Quer participar diretamente das decisões. e não será refem da vontade dos progressistas e tucanos, que decidem as coisas hoje pela oposição. A decisão do MDB bota em xeque a candidatura a vice-governador do médico Eduardo Veloso (PSDB), e as escolhas de Gladson na condução do processo majoritario da oposicição. O recado esta dado, o tabuleiro está posto, sinto um cheirinho de racha no ar… Abram o olho turma do Uisque!

Essa briga do MDB com o PSDB, e a recente magoa em Cruzeiro do Sul com o PP e Gladson, ainda renderá muito pano para manga, aguardem…

Por Luiz Carlos Rosa