A cantora Preta Gil foi a convidada da jornalista Leda Nagle para uma entrevista em seu canal no YouTube, que já foi vista mais de 16 mil vezes. Sempre sincera, sem medo de falar de seus sentimentos e reflexões, a artista falou sobre carreira, vida pessoal e comportamento em geral.
Prestes a lançar um disco intitulado “Todas As Cores”, a cantora disse à Leda que nada foi fácil na vida dela: “Na minha vida nada foi dado. A minha mãe me deu luz, meus pais me deram muito amor, mas o resto todo eu tive que correr atrás, literalmente. Porque eu tomei muita porrada”, desabafou.
Preta Gil também se sentiu à vontade para falar sobre padrão de beleza. Inclusive, recentemente ela postou uma foto, em seu Instagram, de maiô rosa, no mar de Porto Rico e escreveu: “se sentindo plena”. “Eu nunca me vi presa a um corpo, a um padrão. Sempre fui eu”, disse.
Muito próxima do público LGBT, a cantora falou com Leda sobre preconceito, gordofobia e homofobia. “As pessoas não falam. Toda família tem um gordo. Toda família tem um gay, e as pessoas não sabem lidar com esses assuntos”, frisou Preta,completando que essas pessoas são, equivocadamente, tratadas como “coitadinhas”.