O apresentador Marcelo Rezende, que foi diagnosticado com câncer no fígado e pâncreas, optou por fazer dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, com objetivo de “matar as células de fome” e, assim, reduzir o fornecimento de glicose.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o veterano está muito contente com esse tratamento alternativo, por isso, abandonou a quimioterapia.
Tal dieta, difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada.
Ainda de acordo com a publicação, Marcelo revelou para amigos que prefere se arriscar nessa alternativa e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado, no caso a quimioterapia utilizada na maioria dos casos.
Amigo pessoal do jornalista, Geraldo Luis compartilhou foto do livro “Anticâncer – Prevenir e Vencer Usando Nossas Defesas Naturais”, de autoria do médico David Servan-Schreiber. Na publicação, o francês indica a dieta feita pelo apresentador, mas aponta que um não substitui o outro.
Para quem não sabe, Rezende chegou a fazer apenas 1 sessão de quimioterapia quando descobriu o câncer em abril deste ano. De lá pra cá, ele segue apostando na internação em um retiro espiritual e em uma dieta alternativa. Com informações de Notícias ao Minuto.