Vitória no clássico alivia pressão sobre Eduardo Baptista no Palmeiras

A vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo fortaleceu o técnico Eduardo Baptista, que estava sendo pressionado desde a derrota no clássico para o Corinthians com um jogador a mais em campo. Considerado uma aposta arriscada por muitos dentro do clube, o treinador ganha mais tranquilidade para trabalhar depois da boa atuação no último sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

“Pressão sempre vai existir e não tenho que rebatê-la. Mas eu estou focado no meu trabalho”, afirmou o técnico, que tem o respaldo do presidente do clube, Maurício Galiotte. “O Eduardo está conosco, sim, para o Brasileiro. Isso eu posso afirmar. O que ele precisa é tempo para trabalhar”, disse o dirigente na semana passada.

O volante Felipe Melo, que não jogou o clássico, também já havia defendido o comandante. Para o jogador, as cobranças eram injustas porque Eduardo Baptista, que chegou para a vaga de Cuca, ganhou vários reforços e precisa de tempo para ajustar o time.

Após a vitória no clássico, Eduardo Baptista já pensa no segundo compromisso do time pela Copa Libertadores. Após empatar com o argentino Atlético Tucumán (1 a 1), o Palmeiras enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, quarta-feira, na sua arena. Felipe Melo e Zé Roberto devem retornar à equipe.

 

Com informações de Estadão Conteúdo.