O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ordenou ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB) que suspenda o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores, técnicos e pessoal de apoio ao Ensino da Rede Municipal de Educação da Prefeitura.
A notificação do Tribunal ao gestor foi publicada na edição do Diário Eletrônico (N°565) da instituição nessa quarta-feira (01). O TCE estipulou multa diária de R$ 500 reais pelo descumprimento da ordem.
A suspensão ocorre como medida cautelar do processo N° 23.496.2017 que tem a finalidade de verificar a existência de “atos nulos quanto a possíveis contratações de servidores na prefeitura através do edital n° 01/2017.
A prefeitura lançou o edital do processo seletivo simplificado no dia 24 de janeiro. Os cargos são para professores do ensino infantil e fundamental (Zona Urbana e Rural), interprete de Libras, além de cadastro de reserva de auxiliar operacional de serviços diversos, motorista, auxiliar de transporte escolar e nutricionista.
Segundo informações repassadas pela assessoria da secretaria municipal de Educação, as informações solicitadas pelo TCE estão sendo providenciadas e a Procuradoria municipal trabalha para tão logo, reeditar o edital e normalizar o processo, tendo em vista a proximidade do início do ano letivo.
Com informações do Correio Acreano.