Secretária de Desenvolvimento Social visita ponto de cadastro das vítimas da enchente

A primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social de Cruzeiro do Sul, Keiliane Cordeiro, visitou na manhã desta quarta-feira (01) o ponto de cadastro de atendimento às famílias vítimas da enchente dos Rios Juruá e Môa. O atendimento de famílias que estava sendo feito em tendas no porto do município, começou a ser realizado a partir de hoje, no galpão da Secretaria de obras, localizado ao lado do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS).

No porto continua apenas o serviço emergencial, com atendimento às famílias que precisam ser levadas para os abrigos. Já no galpão estão sendo feitos os cadastros das demais famílias atingidas pela alagação, que necessitarão dos atendimentos oferecidos pela prefeitura.

“Devido a grande quantidade de pessoas na tenda montada no porto, tivemos que montar esse ponto de cadastro. Nas tendas no porto ficam os bombeiros e a defesa civil, onde é dada prioridade as emergências, para as famílias que precisam ir para os abrigos, já no galpão são atendidas as outras famílias atingidas, que vão precisar de ajuda. Fui avaliar, ver como estava o andamento dos trabalhos, e garantir para essas pessoas, neste momento de dificuldade, os atendimentos e assistência necessária”, finalizou a secretária Keiliane Cordeiro.

Assessoria