O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) ironizou a justificativa do agora ex-ministro das Relações Exteriores, José Serra (SP), para deixar o cargo. O tucano alegou problemas na coluna, local em que fez uma cirurgia em dezembro do ano passado, no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo Pimenta, o “diagnóstico aponta que ‘dor na lombar de Serra’ foi provocada por excessos de covardia”. “De tanto se curvar para os EUA coluna ñ aguentou!”, disse ele no Twitter.
Conforme mostrou a Carta Capital, em janeiro deste ano, Serra, junto com o presidente Michel Temer, iniciaram as tentativas de negociações para entregar a base de Alcântara aos Estados Unidos, um local estratégico cobiçado por sua posição próximo à linha do Equador.
“Brasil e Estados Unidos retomaram secretamente as negociações de um acordo sobre o uso de uma base militar brasileira no Maranhão para o lançamento de foguetes norte-americanos. Encerradas em 2003, início do governo Lula, as conversas voltaram por iniciativa do ministro das Relações Exteriores, José Serra”, disse o repórter André Barrocal.
Ainda no Twitter, Pimenta atacou o governo Michel Temer. “Nunca vi tanto traíra em cargos de confiança com no nosso governo. Falavam mal Dilma e eram promovidos em nome da governabilidade imbecil!”, afirmou.
“Espero também que gente nossa que sempre gostaram de puxar saco da direita e até hoje bajulam esse governo podre tenham aprendido a lição. Espero que este bando de oportunistas q estavam nos nossos governos e aderiram ao golpe tenham vergonha na cara e não venham pedir perdão”, acrescentou.
Brasil 247