26.8 C
Juruá
domingo, novembro 17, 2024

Mais de 119 mil alunos iniciaram o ano letivo

Por

- Publicidade -

Iniciaram-se nesta segunda-feira, 20, as aulas para mais de 119 mil alunos das escolas estaduais urbanas do Acre. Para dar as boas-vindas a esses estudantes, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, participou da solenidade de abertura do ano letivo, na Escola Estadual Ramona de Castro.

Simbolicamente, a escola representou as outras 170 do Estado que iniciaram suas atividades nesta segunda-feira.  Ramona de Castro fica localizada no bairro Boa Vista, de Rio Branco.

A visita, que teve por objetivo estimular a comunidade escolar em mais uma etapa, foi marcada por risos e abraços. Isso porque o secretário conversou não só com a direção da escola, mas sentou em meio aos estudantes para ouvi-los e falar sobre educação, sonhos, perspectivas e futuro.

“Está se iniciando mais um ano, e com ele renovamos as nossas esperanças. Quero dar um conselho a vocês: concentrem-se nos estudos, para que possam realizar seus sonhos. Mas descubram também o que podem fazer de bom pela humanidade. E sejam esses seres humanos que fazem a diferença no mundo.”

Na oportunidade, o gestor destacou ainda a importância da escola na sociedade e ressaltou o papel de professores e gestores nesse processo.

A diretora da instituição, Francisca Feitosa, ressaltou que a visita do chefe da pasta estadual no primeiro dia de aula serve como impulso para os alunos e a comunidade.

Ramona de Castro

Atualmente a escola Ramona de Castro oferece ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. Matriculados para o primeiro bimestre deste ano são 315 alunos.

A pequena Estefane Santos, do 4° ano, conta o que espera do ano letivo: “Estou feliz, pois reencontrei minhas amiguinhas e as tias [professoras]. Quero aprender muito, porque um dia quero ser uma juíza”, conta, empolgada.

Do evento participaram alunos, professores e pais. O diretor de Gestão da SEE, Evaldo Viana, a diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, a de Inovação, Cleide Prudêncio, e a coordenadora de projetos educacionais, Francilene Lima, também estiveram presentes.

- Publicidade -
Copiar