A determinação da Justiça para que os clássicos aconteçam com torcida única no Rio de Janeiro é o principal empecilho para a definição do local da semifinal entre Flamengo x Vasco, marcada para o próximo sábado, às 18h30. Segundo Eurico Miranda, o jogo pode até ser adiado.
Em conversa, o presidente cruz-maltino reafirmou que o Vasco não entrará em campo caso a medida não seja derrubada. Segundo ele, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) tentará cassar a liminar para que o jogo possa acontecer no Rio de Janeiro.
Eurico disse que, caso a Ferj não tenha sucesso na tentativa, a ideia é que a definição de um dos finalistas da Taça Guanabara aconteça em outro Estado. O fato de o sábado ser de Carnaval, porém, pode dificultar a logística, o que pode levar até ao adiamento da semifinal, segundo disse Eurico.
O presidente do Vasco acredita que, com menos de uma semana para o clássico e o Carnaval, a busca por hotéis e passagens para os clubes para que o jogo aconteça fora do Rio pode ser dificultada.
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que o mando de campo das semifinais da Taça Guanabara é do time de melhor campanha na fase de classificação. No caso de Flamengo x Vasco, a condição caberia à equipe rubro-negra, líder do grupo B com 100% de aproveitamento.
A determinação por torcida única nos clássicos cariocas partiu do juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, na última sexta-feira, em caráter liminar, após cenas de violência antes da partida entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão, no fim de semana anterior.
Além da Ferj, o Governo do Estado do Rio de Janeiro também já anunciou que recorreria da decisão.
Com informações de Espn Brasil.