PSDB pagou por avião no exterior usado em campanha de Serra

O advogado do ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) Antonio Mariz, afirmou que seu cliente recebeu do PSDB um pagamento pelo empréstimo de um avião na pré-campanha e na campanha presidencial de José Serra em 2010.

De acordo com O Globo, Mariz contou que Coelho costumava emprestar o avião ao partido, mas que desta vez ele foi ressarcido em uma conta no exterior. Os recursos foram regularizados por meio do programa de repatriação.

Ainda segundo o jornal Folha de S.Paulo, o ex-deputado federal admitiu ter recebido recursos da Odebrecht na Suíça e ter usado para pagar despesas da campanha de Serra em 2010.

O advogado não confirmou quanto o ex-deputado recebeu e que não sabe de onde o PSDB tirou o recurso. E disse que só dará mais informações após depoimento à Justiça, se necessário.

“É um dinheiro pessoal dele, ele é empresário. Parte desse dinheiro é o ressarcimento feito pelo PSDB por despesas que ele teve. Ele emprestou avião na pré-campanha e na campanha presidencial. Os políticos voavam com o avião dele e depois ele era ressarcido. O partido pediu para ele indicar uma conta bancária e depositou. A origem do dinheiro, nós não sabemos qual é. O partido pode ter captado da Odebrecht”, contou o advogado.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.