A aula inaugural do curso de formação de 68 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado foi realizada nesta quinta-feira, 5, em Rio Branco. Em dois anos, as corporações terão os novos oficiais aptos para atuar em funções de comando de tropas e batalhões militares.
Nazareth Araújo, vice-governadora do Estado, ressaltou a importância da carreira militar para resguardar a segurança da população.
“Os novos oficiais, ao lado dos demais militares, entregam suas próprias vidas para defender vidas alheias. É um grau de dedicação pelo coletivo que nós só temos a honrar, com todo o esforço que o governador Tião Viana e equipe de governo fazem para garantir estrutura, capacitação e formação”, destacou.
Os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, coronéis Roney Cunha e Júlio César, destacaram o empenho do governo do Estado para realizar o concurso público de oficiais militares.
“Agora, eu peço que cada aluno oficial militar aproveite ao máximo esse curso de formação, para que possamos renovar as corporações e fortalecer nosso trabalho”, disse Júlio César.
Entre os alunos do curso de formação estavam Ricardo Silva e Ruana Casas. Os dois já têm experiência em outras carreiras militares e agora avançam em novos patamares de desafios profissionais. “É a realização de um sonho e o início de muito trabalho em favor da segurança da nossa população”, disse Ruana.
A cerimônia contou ainda com a presença da secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, e de representantes da prefeitura de Rio Branco, do Ministério Público do Estado (MPAC) e do Exército Brasileiro.
Com informações da Agência de Notícias do Acre.