Parentes de presos ficaram de plantão na porta da Cadeia Vidal Pessoa, em Manaus, na noite deste domingo (8) , em busca de notícias sobre os internos da unidade, que foi palco de uma rebelião horas antes, que causou a morte de quatro pessoas.
De acordo com o G1, alguns presos foram levados para os hospitais por viaturas policiais. Enquanto isso, familiares seguiam sem informações. Uma mãe que não quis se identificar desabafou com a reportagem.
“Nos dizem que estão bem, mas a gente não sabe, porque tem alguns saindo para pronto-socorro. Se estivesse tudo bem, não sairiam para pronto-socorro. Não dão importância, eles não dão informação e deixam a gente nessa situação. Não é lixo que está lá dentro. É um ser humano”, disse.
Também ao G1, outra mãe de preso comentou a crise. “Estou com muito medo, porque, enquanto estavam trazendo só o pessoal do Centro de Detenção Provisória, estava tudo bem. Mas quando começou a juntar o pessoal de todas as cadeias, todo mundo começou a se preocupar”, comentou.
Com informações do G1.