Desde que começou sua carreira em 1990, Mariah Carey veio conquistando seu espaço no mundo da música, que sempre foi muito restrito. Em meio há artistas com a carreira consolidada, como Michael Jackson, Madonna, Whitney Houston, Elvis Presley e os The Beatles, a diva emplacou uma carreira consolidada e recheada de recordes.
Mariah Carey, teve altos e baixos na carreira, mas isso não a impediu de ser a mulher mais bem sucedida da história da música norte-americana e mundial. A cantora é a artista solo com mais singles #1 em toda a história da Billboard, num total de dezoito singles. É a única artista a ter três singles estreando em #1 no Hot 100: “Fantasy”, “One Sweet Day” e “Honey”. Além de ser a única artista feminina a ter dois singles simultaneamente em #1 e #2 na Billboard Hot 100: “We Belong Together” e “Shake It Off”.
Sem contar a voz, na qual já rendeu um título no ‘Livro dos Recordes’, Mariah sempre foi conhecida por sua extensão vocal e por suas habilidades técnicas.
Com mais de 25 anos de carreira, parece que a mídia e os fãs se esqueceram quem foi a única mulher a quebrar os recordes, que até então eram de homens. Será por esse motivo que hoje ela é tão odiada? Odiada por ser sexy aos 46 anos, odiada por ser uma mulher rica e poderosa como empresária? Odiada por ainda ser relevante na indústria musical?
O problema é que agora Mariah Carey, após os problemas técnicos de seu show de Ano Novo em Nova York, a diva cedeu à pressão e decidiu dar um tempo dos holofotes. Neste domingo (8), a cantora divulgou um áudio via Twitter e disse estar magoada com a situação e deixou claro que a questão com a produção foi sabotagem. “Foi uma oportunidade para me humilhar”, garantiu.
De acordo com a diva, o incidente também a fez reconsiderar algumas coisas em sua carreira e perceber que é preciso de um tempo off. “Vou dar um tempo da mídia e das redes sociais e tirar um tempo para mim”, explicou ao relembrar que tem uma turnê mundial, que começa em março deste ano.
“Vou cumprir minha agenda profissional e me preparar para a turnê, que começa em março”, completou.
Talvez a decisão seja boa para Mariah, para reavaliar os rumos de sua carreira, e quem sabe, trazer um novo ‘The Emancipation of Mimi’, um de seus trabalhos de maiores sucessos.
Com informações de Notícias ao Minuto.