A ex-secretária municipal de Assistência Social, Rosa Sampaio, utiliza máquina da prefeitura para construção de açude em sua propriedade
Uma Escavadeira Hidráulica da Prefeitura do município de Cruzeiro do Sul foi flagrada, por moradores da comunidade, realizando serviços em um terreno particular, localizado na região do Igarapé Canela Fina. Segundo informações esse terreno pertence a ex-secretária Rosa Sampaio.
Um morador da área informou ao Juruá em Tempo que, no local, pretende-se fazer tanques para criação de peixes. Revoltado, o morador – que pediu para não ser identificado, disse que também gostaria de ter seu lote beneficiado com a melhoria. Todavia, o beneficio tem sido privilégio apenas da ex-integrante da equipe de governo do ex-prefeito Vagner Sales, do PMDB.
“É inadmissível o que vem acontecendo em nossa cidade. Não podemos ficar calados diante de tantos absurdos mas, com certeza, a população vai dar a resposta em breve. Também esperamos que os órgãos competentes tomem conhecimento desta situação. Principalmente os nossos representantes, que são os vereadores”, disse o morador.
De acordo com a pessoa que fez o flagrante, é lamentável que, enquanto a população sofre pela falta de Saúde e Educação, a atual Administração disponibiliza máquinas da prefeitura para realizar obras em terreno particular, de alguém que não vive da atividade rural e que possui vínculos partidários com o governo municipal.
O Jornal tentou entrar em contato com a Secretária Rosa Sampaio, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Já a acessoria do atual prefeito, Ilderlei Cordeiro, afirmou que desconhece o ocorrido na atual gestão, já que o prefeito teria solicitado o recolhimento de todo o maquinário pertencente à Prefeitura Municipal.