Keiliane Cordeiro pode usar seu cargo de maneira positiva

Aos incautos pode causar estranheza que o mesmo site da capital que passou oito anos tecendo louvores à administração corrupta de Vagner Sales, revista-se da mais pura moralidade já nos primeiros dias da administração para acusar Ilderlei de colocar sua esposa no cargo de secretária de assistência social. Há quem questione a eficiência disso, mas é de praxe em muitos governos. O site em questão está sendo investigado pelo crime de extorsão. Matérias contra Ilderlei ali, só provam que ele não pagou o ‘arrego’.

Nos tempos antigos, quando ainda existia jornalismo, costumava-se dar uma trégua de seis meses para o novo gestor que era apelidada nas redações como ‘lua de mel’. A de Temer já se esgotou, a de Ilderlei ainda não. De toda maneira, isso não tem mais valia na era da ‘pós-verdade’.

Keiliane Cordeiro pode usar seu cargo de maneira positiva cercando-se de pessoas que tenham capacidade técnica e que conheçam a realidade social de Cruzeiro do Sul. Há muitos nomes à disposição.

Mesmo entre os seus adversários, paira até uma certa esperança de que as coisas de fato venham a mudar. Zequinha como vice tem experiência em administração pública e é pessoa de trato diplomático que pode ajudar a dar um tom mais republicano a uma prefeitura que nos anos Sales foi marcada pelo favoritismo e clientelismo pessoal, político e familiar. Se vier a cumprir a promessa de que ‘não seria igual a Vagner Sales’, já terá feito muito por Cruzeiro do Sul.