Após dois meses internado, o estudante Júnior Ibernon, de 24 anos, vítima de um acidente de trânsito em novembro de 2016, recebeu alta do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e foi levado para casa da família em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Ibernon bateu na traseira de uma motocicleta, na Comunidade Lagoinha, quando ia buscar, o corpo de um amigo no aeroporto, também vítima de um acidente de trânsito.
Uma semana após o acidente, o estudante entrou em estado vegetativo na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Huerb.O jovem, que sofreu traumatismo craniano, chegou a ter morte cerebral decretada.
Diante da situação, o pai de Ibernon, Manoel Albano, de 57 anos, pediu orações e disse que a família acreditava na recuperação do rapaz. Em dezembro, o estudante supreendeu os médicos ao responder a estímulos externos e teve a morte cerebral descartada.
Nesta quinta-feira (5), Albano afirmou que o filho continua apresentando melhoras e está sendo assistido em casa por um fonoaudiólogo, fisioterapeuta e outros profissionais de saúde.
“Recebeu alta há umas duas semanas. Continua o tratamento em casa. Graças a Deus está tudo certo. Está encaminhado para São Paulo, onde deve continuar o tratamento. É um milagre e em nome de Jesus meu filho vai ficar bom”, declarou.
O pai contou ainda que o filho não fala, mas se expressa por gestos faciais. Ele comentou também sobre a alegria de ter o rapaz em casa no final de ano. “Abre bem os olhos. Se a gente fala algo que ele não gosta, percebemos que fica com raiva. Estamos com o máximo de cautela com ele, principalmente com as visitas. Foi um presente. Chegou depois do Natal. Passamos ano novo com ele”, concluiu.
Com informações do G1.