O jovem Hermann Lobato, de 19 anos, morreu na madrugada do dia 1º, após passar mal durante um banho de chuva na casa do pai, no bairro Aviário, em Rio Branco. Abalada, a mãe de Lobato, a massoterapeuta Soraia Lobato, de 54, disse que o filho comemorava o Ano Novo em casa com alguns amigos no momento do incidente.
O caso ocorreu por volta das 4h deste domingo (1º). “O coraçãozinho dele parou, não quis mais bater. Só isso. Ele estava em casa com amigos, brincando, tomando banho de chuva e se divertindo. Dizia que estava muito feliz, caiu e morreu”, contou a mãe.
Sobre o jovem ter algum tipo de problema ou doença no coração, a mãe limitou-se a afirmar que ele não tinha nada diagnosticado. “Não quero mais falar nisso. Não faz diferença, ele já partiu”, disse emocionada.
O jovem, segundo informações da mãe, já tinha concluído o terceiro ano no colégio e havia feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Ele aguardava o resultado do exame para saber se iria ingressar em uma universidade este ano. A mãe contou que ele queria fazer algo na área da saúde, mas não tinha nenhum curso específico definido.