22.8 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Barrios revela ter rejeitado propostas para recuperar imagem no Palmeiras

Por

- Publicidade -

O atacante Lucas Barrios iniciou a temporada com o objetivo de recuperar sua imagem no Palmeiras. Para reverter a impressão ruim que ficou no ano passado, o paraguaio disse que recusou diversas propostas feitas por clubes brasileiros. Ele agradeceu o interesse em seu futebol, mas afirmou ter uma dívida a ser paga com a torcida alviverde.

Barrios disse que foi exclusivamente sua a decisão de ficar no Palmeiras. “Não quis sair. Muitos times me procuraram no Brasil. E estou muito agradecido a todos eles, porque valoriza o que fiz em 2015 e o momento que joguei no Palmeiras”, declarou.

O paraguaio foi o autor do gol alviverde no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Palestra Itália. O atacante se redimiu com a torcida ao anotar o tento, já que havia desperdiçado uma chance clara minutos antes de balançar as redes.

“Estou muito feliz no Brasil. É algo pessoal, não quero deixar a imagem que ficou em 2016. O treinador (Cuca) jogava com outro sistema. E, no momento em que estava atuando, tive a má sorte de ir para a seleção e perdi o meu lugar. É algo pessoal. Quero ficar no Palmeiras para ajudar o time com gols. Quero mostrar o que me faz estar aqui”, afirmou.

“Sempre demonstrei comprometimento com o Palmeiras. E terei isso sempre. Mas os jogos que fiz no ano passado foram em momentos difíceis. Nunca entrei com um 2 a 0, 3 a 0 ou 4 a 0. Nunca tive a manha de não querer jogar, ou de ser um jogador problemático. Brigo pela posição da melhor maneira”, acrescentou.

Apesar de citar a falta de chances com Cuca, Barrios diz não ter mágoas com o antigo técnico: “Tenho que respeitar meus companheiros e o treinador. Vou estar pronto quando ele precisar de mim. É dessa forma que um profissional se comporta. Com a carreira que tenho, aos 33 anos, valorizo títulos, o trabalho dos colegas e o sofrimento da família quando se está longe”.

“O futebol é assim. Você não pode desistir nunca. Eu vim de uma família muito humilde, quando era pequeno não tinha nada. Vim de uma família muito grande e tivemos que trabalhar muito para ter o que temos. Era uma família humilde, pobre, aguerrida, e sou feliz por isso. Às vezes as coisas não acontecem, mas nunca vou deixar de lutar”, afirmou.

A família, inclusive, é uma das preocupações de Barrios. Ele disse estar temeroso com as reações desmedidas que torcedores poderão ter diante da divulgação do salário que ganha no Verdão. O paraguaio tem os vencimentos orçados na casa de R$ 1 milhão mensais, sendo que a quantia é paga pelas patrocinadoras Crefisa/FAM.

“O problema é que falam sempre do meu salário. É uma coisa que deveria ser privada. Temos que saber o que pode ser falado na imprensa, porque eu tenho família aqui e na Argentina. A torcida olha tudo o que falam e escrevem. (A impaciência) Pode ser por conta disso”, reclamou.

“Quanto a outras coisas, a torcida sabe que estou comprometido com o Palmeiras. Eu poderia ter ficado na Europa, mas quis vir para o Palmeiras. É uma equipe que está ganhando tudo nos últimos anos. Eu acreditei no projeto. Virão coisas boas pela frente. E se Deus quiser, estaremos comemorando mais um título neste ano”, completou.

O gol marcado contra a Ponte Preta coloca Barrios à frente na disputa por uma vaga de titular. Willian teve atuação satisfatória no primeiro tempo do amistoso, enquanto Alecsandro nem foi relacionado. Os treinos desta semana confirmarão qual será o jogador que liderará o ataque alviverde na estreia do Paulistão, contra o Botafogo, no próximo domingo, no Palestra Itália.

- Publicidade -
Copiar