24.8 C
Juruá
quarta-feira, novembro 20, 2024

Ministro de Temer deixa faltar remédio contra malária

Por

- Publicidade -

Mais primaquina, menos Hägen-Dazs

Não se sabe ao certo em qual instância de incompetência administrativa se deu a falta de medicamento básico contra a malária em Cruzeiro do Sul, mas o fato é que a cidade está há dois meses sem receber a primaquina do Ministério da Saúde. Com 16 mil casos da doença em 2016, a malária é praticamente endêmica à região e vem sendo combatida somente com a cloroquina. Sem a primaquina, a tendência é que a doença volte a se manifestar após três meses.

O engenheiro civil Ricardo Barros, ministro da saúde que deixa faltar medicamento básico contra a malária é conhecido por representar os interesses dos planos privados de saúde.

Falta primaquina em toda região norte e o governo Temer se preocupa em abastecer o avião presidencial com Nutela e sorvete Häagen-Dazs. Mas você provavelmente não vai ouvir isso nos setores da imprensa cruzeirense que têm rabo preso com o PMDB.

BR cada dia pior

O deputado estadual Daniel Zen (PT) alertou para o possível fechamento da BR 364 em virtude das péssimas condições de trafegabilidade. Por Whats App, o representante do DNIT, Thiago Caetano afastou a possibilidade de um fechamento da BR, mas admitiu que as condições de tráfego vêm se deteriorando rapidamente. Um contraste grande com o oba-oba promovido por Gladson Cameli e a peemedebelândia. Por enquanto, dos 227 milhões anunciados pelo Ministro Quintella (aquele, dos ovos superfaturados na merenda escolar das Alagoas), apenas 10 milhões apareceram. Segundo fontes, seria dinheiro desviado da obra da ponte de Brasiléia.

Por enquanto, a oposição ainda se defende com a velha cantilena de: ‘a culpa é do PT’. Mesmo sem querer isentar as administrações anteriores sobre eventuais irregularidades (desde que efetivamente comprovadas), o FATO insofismável é que a responsabilidade pela MANUTENÇÃO da BR é do governo federal. Por melhor que seja uma estrada, ela não sobrevive sem manutenções periódicas. Palavra de Orleir.

Nesta semana pretendo ir pessoalmente à BR verificar in loco a situação da BR.

Secretário rejeitado

Um manifesto dos artistas cruzeirenses repudiou a indicação de Neto Vitalino para a secretaria de cultura do município. Sem capacidade técnica e sem conhecimento da área, Neto Vitalino é apenas (mais) um buldogue de Vagner Sales. Nos bastidores, o grupo político mais próximo a Ilderlei Cordeiro já está se queixando de que quem manda de verdade é o coronel ficha-suja do Juruá. Será que eles achavam que Vagner iria deixar Ilderlei governar?

Pizza Fria

É difícil saber o que a juíza Adamárcia Machado está esperando para dar a sentença do caso Ilderlei Cordeiro. Todo mundo já sabe o resultado, e é só mais um passo na desmoralização da justiça brasileira. Cada dia fica mais claro a que interesses servem nossos bem pagos juízes.

Princesa Rebelde

2016 será lembrado como um dos anos mais tristes. Marcado por imensas perdas no esporte, na música, no cinema, e na ciência. A morte da atriz Carrie Fisher que interpretava a princesa Leia na franquia Star Wars causou grande comoção nas redes sociais. Leia era uma princesa, mas também foi líder inspiradora da rebelião contra um império surgido a partir de um golpe de estado e, posteriormente, contra os ‘fascistas galáticos’ simbolizados pela ‘Primeira Ordem’.

Longe das telas Carrie Fisher lutou contra o alcoolismo e a depressão e foi também uma militante dos direitos da pessoa portadora de doenças mentais.

 

- Publicidade -
Copiar