O prefeito reeleito de Rio Branco, Marcus Alexandre, anunciou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 30, os nomes que vão compor a gestão municipal a partir do próximo dia 1º de janeiro. Ao anunciar o novo secretariado, Marcus Alexandre destacou que “a nova composição teve o cuidado de valorizar o trabalho feito e aprovado pela sociedade com os ajustes necessários para fazer uma gestão ainda melhor”.
Dos 34 membros anunciados, apenas 9 não integravam o primeiro escalão. A Diretoria do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização ficará sob responsabilidade de Mafran Almeida Oliveira. Para a secretaria de Meio Ambiente, o indicado foi o sociólogo Aberson Carvalho de Sousa. Francisco Lira de Morais será o Coordenador do Trabalho e Economia Solidária, o SAERB será dirigido pelo geógrafo José Cardoso Ferreira, servidor de carreira do órgão. Marcus Antonius de Bastos será o novo secretário de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. A Secretaria Adjunta da Mulher estará sob responsabilidade de Lidianne de Lima Cabral. A Escola de Governo será dirigida por Ivete de Jesus Moreira. Ao encerrar o segundo mandato na Câmara de Vereadores, Gabriel Cunha Forneck assume a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), Francisco Evandro Rosas da Costa que respondeu pela Secretaria de Direitos Humanos comandará o Instituto de Previdência do Município (RBPREV) e a pasta da Cultura será dirigida por Sérgio de Carvalho.
Ao anunciar o novo secretariado Marcus Alexandre, destacou a participação da mulher na gestão municipal. Dos 34 secretários, 10 são mulheres. “Quero contar com esse time para a missão de cuidar da nossa cidade” disse Marcus Alexandre.
A coletiva para anúncio do novo secretariado contou a presença de presidentes e representantes dos 15 partidos que integram a Frente Popular de Rio Branco, e também de vereadores eleitos e dos deputados estaduais Raimundinho da Saúde e Heitor Júnior. “As indicações dos partidos que compõem a Frente Popular foram acolhidas com responsabilidade. Entre nós não há intermediários. Aqui compartilhamos ônus e bônus”, ressaltou Marcus Alexandre.
Em nome dos partidos que integram a Frente Popular de Rio Branco, Pedro Longo, falou sobre a importância do momento para o fortalecimento dessa aliança partidária. “Este é um momento simbólico que sinaliza para a sociedade que o que foi feito era para valer. Os nomes indicados são os melhores disponíveis para cumprir a missão e de nossa parte fica a responsabilidade de exigir que façam o melhor para uma gestão bem sucedida”.
Ainda durante a coletiva Marcus Alexandre anunciou o Líder do prefeito na Câmara, vereador eleito Eduardo Farias, e falou do apoio de toda a equipe e sobre os novos desafios como o plano de ação para os primeiros 100 dias de gestão, estratégias de combate à dengue, ações de inverno e organização do próximo ano letivo.
Veja a lista completa da equipe de governo para gestão de 2017 a 2020: