Por Richard Silva.
A segunda maior cidade do estado do Acre, Cruzeiro do Sul, com mais de 80 mil habitantes, vem sofrendo constantemente com a falta de sinal de telefonia no município. De acordo com a empresa responsável pelo serviço, a Oi, o problema acontece devido ao rompimento de fibra ótica, normalmente ocorrido em algum município próximo a cidade, ou então, em alguma área rural da BR-364.
Além disso, nós cruzeirenses, temos que se conformar com as quedas frequentes de energia em nosso município. Um exemplo claro, que posso citar aqui, foi o que aconteceu no último domingo, enquanto era apresentado o Musical de Natal na Primeira Igreja Batista (evento muito conhecido pelos cruzeirenses). Antes das apresentações e durante, ouve duas quedas de energia no local, ou seja, acarretando uma ‘surpresa’ a todos que estavam envolvidos na apresentação; por sorte, todos conseguiram seguir com as apresentações, mesmo sem a ‘bendita’ energia, que foi retomada, minutos depois.
Tudo isso que foi citado acima, acaba sendo uma total falta de respeito com a população de Cruzeiro do Sul, já que somos obrigados a pagar uma energia caríssima e obter um serviço imundo, além de pagamos diariamente um absurdo as empresas de telefonia, e termos que nos acostumarmos com as quedas frequentes de sinal.
Enquanto tudo isso acontece, os nossos deputados que se dizem ‘eleitos pelo povo’ não fazem absolutamente nada para acabar com essa verdadeira palhaçada. ‘Eleitos pelo povo’, mais sem representar o povo, uma triste realidade que vivemos.
Até lá, devemos nos acostumar mais ainda, com a falta de sinal de telefonia, até que, alguém tenha o ‘bom senso’, e disponha-se a resolver este ‘simples’ problema, que já não é recente em Cruzeiro do Sul.