O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, reafirmou estar pensando jogo a jogo nesta reta final de temporada, deixando o planejamento de 2017 sob a responsabilidade da diretoria do clube. Vaiado na última quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, o treinador disse que visa apenas melhorar o rendimento da equipe enquanto for seu comandante.
No clube desde agosto, Ricardo Gomes tem contrato sem prazo de encerramento e vê o nome do ex-goleiro Rogério Ceni especulado com força e respaldado pela torcida para o ano que vem. Mesmo assim, o atual técnico conta com mais reforços para o ano que vem – o atacante Wellington Nem, vindo do ucraniano Shakhtar Donetsk, foi a primeira contratação para a próxima temporada.
“Vocês conhecem meu contrato. O São Paulo tem jogadores que podem render muito mais, recebemos reforços já neste ano e agora o Marco (Aurélio CUnha, diretor executivo) e o Renê (Weber, coordenador técnico) vão tocar mais contratações. Minha ideia é seguir com a busca por uma melhor qualidade de jogo”, explicou Gomes, colocando seu futuro nas mãos de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
“É o presidente quem vai decidir a vida de todo mundo. Hoje, sinceramente, penso no próximo jogo e em terminar o campeonato bem com resultados e qualidade de jogo”, acrescentou.
Ricardo Gomes ainda falou sobre o fato de o empate com o Grêmio ter dificultado ainda mais a busca do time tricolor por um improvável lugar no G-6 do campeonato, que levaria a equipe à Copa Libertadores da América de 2017. A três rodadas para o fim, o clube do Morumbi ocupa o 13º lugar, com 46 pontos, seis a menos que o Atlético-PR, primeira equipe dentro do grupo dos seis mais bem classificados.
“O ano foi difícil, venho falando desde minha chegada, da queda pós-Libertadores que nos deixou em situação muito complicada. Jogo a jogo nos recuperamos e vamos seguir assim. Melhoramos a qualidade do nosso jogo, agora é ir atrás de resultados. A goleada sobre o Corinthians deu esperança, mas era muito difícil, dependia muito dos outros perderem pontos e rendimento. E isso não está acontecendo. Entre nós, priorizamos melhorar a qualidade de jogo e isso aconteceu”, avaliou.
Questionado se realizaria testes com garotos da base nos últimos três compromissos do São Paulo no ano pensando já no time de 2017, Ricardo Gomes refutou a hipótese. “Não. Vou colocar o melhor São Paulo que tiver. Nada de avaliação”, concluiu.
A primeira das últimas três partidas que o “Tricolor” tem a fazer na temporada está marcada para este domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, em Santa Catarina, na Arena Condá, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com informações de Espn.