Philippe Coutinho não só vive uma fase esplendorosa no Liverpool, como também vem de uma ótima atuação pela seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina. Assim, a especulação de uma possível transferência para o Barcelona ganhou força. O técnico do time inglês, Jürgen Klopp, porém, não quer saber de perder o meia.
“Você sempre quer manter jogadores muito bons por um longo período”, declarou o alemão em entrevista coletiva nesta quinta-feira. “Trata-se de criar uma perspectiva onde ninguém quer sair. Minha opinião é que ele se sente muito bem aqui. Nós também queremos e pensamos que seu futuro é no Liverpool. Ele ainda é muito novo.”
Porém, se uma proposta financeira muito vantajosa vier, é difícil fazer frente. “Se tiver um clube que queira pagar o dobro, eu levo lá o jogador. Quem sou eu para dizer: ‘não pensem na sua família’. Mas não conheço muitos clubes que possam pagar o dobro.”
Klopp também comentou sobre a polêmica da semana no futebol inglês: a bebedeira de Wayne Rooney. O atacante esteve na primeira página do jornal The Sun em uma foto em que aparece alcoolizado durante seu dia de folga com a seleção inglesa.
“Esta geração de jogadores é a mais profissional que já tivemos, não só na Inglaterra. Todas as lendas que vocês admiram bebiam como diabos e fumavam como loucos e, mesmo assim, eram bons jogadores. Ninguém faz isso hoje em dia. Não faço ideia onde o Wayne estava, mas tenho a certeza que não foi nada sério”, afirmou o treinador.
O Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 26 pontos, um a mais do que o Chelsea. Os Reds voltarão a campo no sábado, quando visitarão o Southampton no St. Mary’s Stadium, às 13h (de Brasília).
Com informações de Espn.