22.8 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 16, 2025

Encostado, Rooney pode reforçar time de Hulk na China com salário estratosférico

Por

- Publicidade -

Encostado no Manchester United pelo técnico José Mourinho, que já deixou claro que não pretende usá-lo naPremier League (apenas de vez em quando na Liga Europa), o atacante Wayne Rooney está perto de fazer as malas rumo ao futebol chinês.

Segundo o jornal Mirror, o Shanghai SIPG, equipe que contratou o brasileiro Hulk recentemente, quer levar Rooney. A contratação do veterano foi um pedido do técnico Sven-Goran Eriksson, ex-comandante do atacante na seleção inglesa e novo treinador do clube asiático.

Caso aceite a proposta, Rooney, de 31 anos, ganhará um salário de 2 milhões de libras (R$ 7,64 milhões) por mês, bem mais do que ele fatura no United: 1,2 milhões de libras (R$ 4,6 milhões) por mês.

Além disso, o veterano poderá reforçar ainda mais seu caixa com acordos comerciais fechados na China, como o uso de sua imagem em propagandas e também para promover a imagem do Shanghai SIPG.

Anteriormente titular absoluto e capitão dos “Diabos Vermelhos”, o camisa 10 viu seu espaço diminuir após a chegada do Special One José Mourinho, e também de reforços como o meia Mkhitaryan – além da ascensão de garotos da base, como Lingard e Rashford.

Na atual temporada, Rooney fez 12 jogos, totalizando 782 minutos em campo, e anotou só um gol, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, ainda em agosto.

Mourinho, por sua vez, já avisou ao camisa 10 que, caso ele queira mais tempo de jogo, terá que mudar de equipe, pois não pretende mais utilizá-lo como titular.

 

Com informações de Espn Brasil.

- Publicidade -
Copiar