Um total de 6,8 mil quilômetros de linhas de transmissão e 16 subestações serão leiloados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta sexta-feira (28), a partir das 11h30, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.
Segundo informações do G1, as linhas estão divididas em 24 lotes que vão passar por 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauíe Rio Grande do Norte.
Por seu o primeiro grande leilão da Aneel durante a gestão de Michel Temer, será também um teste do nível de disposição dos investidores em relação a investimentos de infraestrutura no Brasil.
Ainda de acordo com o G1, a agência reguladora estima que devem ser investidos R$ 12,6 bilhões na construção das novas linhas e que elas devem entrar em operação em até 60 meses após a assinatura dos contratos, prevista para fevereiro de 2017.
No leilão, o vencedor de cada lote será o grupo que se dispuser a receber a remuneração mais baixa pela construção e operação da linha de transmissão em relação ao valor teto fixado pela Aneel.
A remuneração máxima de todos os lotes é de R$ 2,6 bilhões anuais.
Com informações de Notícias ao Minuto.