O Twitter, a rede social que permite apenas 140 caracteres por mensagem, apresentou na última segunda-feira (19) uma nova forma de compartilhar vídeos, fotos, enquetes e até GIFs sem perder os poucos toques disponíveis.
A partir de agora, nenhum desses recursos contará para o limite de caracteres estipulado pelo Twitter, assim como o “reply”, forma de responder a outro usuário, e links.
O microblog mais direto da web apareceu em 2006 com o intuito de disseminar notícia e informação de forma rápida e objetiva. Na época, 10 anos atrás, as operadoras de celular adotavam a padronização de 160 toques para cada SMS. E, por convenção, a rede social também incorporou a ideia: 140 caracteres para o texto e mais 20 para o nome do usuário.
Essa limitação acabou virando a marca da rede, que se tornou uma das mais populares entre os internautas. Contudo, o Twitter vive hoje uma estagnação no número de usuários, o que fez com que seus criadores começassem a pensar em formas de inovar os recursos da rede social.
(ANSA)