A derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na noite desta terça-feira, não irritou somente os torcedores cruz-maltinos. Nesta quarta, antes do treinamento, o presidente Eurico Miranda reuniu o grupo e cobrou elenco e comissão técnica pelos recentes resultados ruins. O mandatário foi rápido em sua chamada, mas mostrou que não estava nada contente com os últimos desempenhos da equipe.
O Vasco continua líder da Série B, isolado na primeira posição, mas não vence há quatro partidas na competição. Entre essas, há ainda o revés diante do Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Ser derrotado em casa, para um time que está na 10ª posição da tabela, irritou ainda mais o presidente cruz-maltino.
Contra o Vila, Jorginho teve alguns desfalques, como Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, Nenê, que estava aprimorando a forma física, e Andrezinho, suspenso. E foi justamente o camisa 7 que falou com a imprensa hoje sobre a cobrança por resultados positivos, após a sequência sem triunfos.
– Um clube como o Vasco não pode ficar tanto tempo assim sem vencer. Insatisfação não é só da torcida, é nossa também. Cabe a nós continuarmos trabalhando e resolver internamente o que está acontecendo para os resultados não virem. Vamos procurar internamente o que está acontecendo, não pode ter dúvida do nosso trabalho. O futebol é resultado. Temos que fazer auto-análise individualmente e coletivamente.
Para o próximo compromisso, diante do Bahia, em Salvador, Jorginho terá a volta dos dois meias. Jordi continua no gol, já que Martín ainda estará à disposição do Uruguai. Marcelo Mattos, que se recuperou da entorse, e Junior Dutra, que vinha fazendo trabalhos específicos, também estarão disponíveis para o treinador. O Vasco enfrenta o Bahia, sábado, na Fonte Nova, em Salvador, às 16h30 (de Brasília).
Com informações de Globo Esportes.