Cristiano Ronaldo é o homem mais seguido do mundo nas redes sociais e a segunda pessoa no geral, só atrás da cantora norte-americana Taylor Swift, segundo um relatório publicado pela empresa Apple Tree Comunications.
O astro do Real Madrid, com 238 milhões de seguidores somando suas contas do Facebook, Twitter e Instagram, é o único homem em uma lista cujos cinco primeiros postos são ocupados por mulheres: Taylor Swift (246 milhões), Katy Perry (219 milhões), Selena Gómez (205 milhões) e Rihanna (190 milhões).
O relatório da mencionada empresa “analisa a evolução das redes sociais” e, nesta oportunidade, “se dedicou aos ‘influencers'”, definindo a “anatomia” desta figura das redes sociais: “mulher jovem, cantora e norte-americana”.
Além disso, o estudo apresentou dados adicionais nesse sentido e ressaltou que “13 personagens do top 20 têm a ver com o âmbito da música, 60% são mulheres e 65% nasceram nos Estados Unidos.”
Finalmente, a pesquisa mostrou que na Espanha o padrão é diferente e que homens e esportistas “dominam a internet”, já que 4 dos 5 espanhóis mais influentes são jogadores: Andrés Iniesta, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Iker Casillas.
Com informações de Espn.