Operação conjunta entre as policias civis e militares leva para a cadeira seis pessoas acusadas de comandar a facção Comando Vermelho em Rio Branco. Outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito bairros.
Nas buscas, a polícia conseguiu apreender um veículo Corolla e R$ 20 mil em dinheiro. A operação foi realizada nesse final de semana e os presos foram apresentados nessa segunda-feira.
O mais conhecido deles é Paulo Roberto Amorim da Silva, o “Paulinho Calafate”. Ele e a esposa, Milka de Albuquerque, que também foi presa, são acusados de chefiar uma organização criminosa na região do Calafate.
Segundo o delegado Nilton Boscaro, outros membros da família também participavam dos roubos, assaltos e tráficos de drogas. Por isso, as investigações para chegar aos outros membros continuam.
“Eles não podem ser maior que o Estado. Estamos monitorando os cabeças dessa facção e estamos identificando os crimes que eles cometeram. Com essas prisões vamos chegar a mais gente”, disse.
A polícia identificou outras quatro lideranças que repassavam ordens para assaltos, furtos e ataques à casa de policiais, provocar terror com os ataques incendiários e tráfico de drogas. São eles: Alef Ribeiro; Amiraldo de Souza, Adenilton Pereira, e Daniel Ramos Gomes.