Vice-campeão da Premier League na temporada passada, Arsene Wenger disse sentir arrependimento por não ter conseguido superar o Leicester e voltar a conquistar o título na Inglaterra depois de 12 anos.
“Quem esperava que o Leicester vencesse o Campeonato na última temporada? Ninguém”, falou o francês para a Sky Sports. “Podemos dizer que, hoje, temos que considerar sete ou oito times que podem ganhar. Há sempre uma surpresa, e depois seis ou sete grandes clubes com a ambição”, apostou o francês.
Wenger ainda admitiu que sente certo arrependimento por não ter vencido a Premier League na temporada 2015-16. “Todos os grandes times experimentaram um arrependimento e um sentimento de culpa, mas isso seria injusto com o Leicester, que teve uma temporada excepcional”, seguiu o treinador do Arsenal. “Quando se perde somente três partidas na temporada de uma difícil, você é um fantástico vencedor”, continuou.
“Há culpa porque não era possível prever que o Leicester venceria a liga, então todos os outros diziam ‘deveríamos ter terminado na frente do Leicester’. Era compreensível perder para City, United, Liverpool ou Tottenham – o Tottenham não”, brincou Wenger ao falar sobre o maior rival dos Gunners. “Mas deveríamos vencer o Leicester.”
Sobre a próxima campanha do Arsenal, que começa às 12h deste domingo, contra o Liverpool, Wenger admitiu a empolgação.
“Hoje, a Premier League é a mais poderosa e provavelmente a mais atraente do mundo. O poder econômico atrai os melhores jogadores e os melhores treinadores. Se quiser qualidade, terá de pagar muito dinheiro”, completou o francês.
Com informações de Espn.