O prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre, deu início à sua luta por um segundo mandato. A festa de lançamento foi no começo da noite desta terça-feira (16), no Bairro Triângulo Velho. Cerca de 1,5 mil populares e praticamente todos os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) estiveram no evento.
Muitos políticos estiveram no local, inclusive os vereadores com mandato e em busca de reeleição, deputados estaduais, federais e um senador. O governador Tião Viana enviou a esposa, Marlúcia Cândida, e a vice-governadora, Nazaré Araújo, para representa-lo, pois está viajando. O presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, também participou do evento.
Desde a hora programada, 18h, os animadores e a equipe de som já estavam no local, onde havia um pequeno palco instalado e um telão ao fundo. A rua foi fechada nos dois sentidos e contou com várias viaturas policiais para garantir a segurança das autoridades presentes e do público que compareceu no pouco espaço disponível.
Com cerca de meia hora de atraso da hora programada, o evento iniciou com as falas de alguns deputados estaduais e federais. O senador Jorge Viana, apesar de presente desde o início, se manteve discretamente ao fundo.
Um detalhe que chamou a atenção foi de que mesmo com um exército de 208 candidatos a vereador, poucos deles se fizeram presentes com suas claques ao lançamento da campanha majoritária. Se cada um deles tivesse trazido ao menos dez pessoas, teria no mínimo dobrado a quantidade de público no evento.
Outro detalhe que não passou despercebido pelos presentes foi o fato da esposa do governador, que discursou lembrando passagens da campanha de Marcio Bittar, que sequer candidato é nesta eleição.
De forma geral, o comício, nos mesmos moldes do Acre antigo, transcorreu tranquilo e com os ataques “normais” à candidata do PMDB.
Com informações da Contilnet.