28.8 C
Juruá
sábado, novembro 23, 2024

Michel Bastos revela dificuldade com Bauza e aprova chegada de Ricardo Gomes

Por

- Publicidade -

Na semana passada, Thiago Mendes foi sincero ao avaliar que o estilo mais defensivo de Edgardo Bauza não era de sua preferência. Nesta sexta-feira, foi a vez de Michel Bastos cutucar o ex-técnico da equipe. Em coletiva de imprensa no CT da Barra Funda, o camisa 7 revelou que Patón não dava muito espaço para os atletas e não escondeu que ficou feliz com a contratação de um técnico brasileiro principalmente em função do idioma.

“Pelo lado da comunicação, muito melhor (agora). Lógico, cada treinador tem o seu estilo, seu modo. O Bauza era mais fechado. A gente repeitava”, contou. “Muitos aqui não falam espanhol e pelo fato de não ter tanta abertura e não conseguir se comunicar tão bem, acabava dificultando”, explicou Michel Bastos, que sempre foi um dos homens de confiança do agora técnico da seleção argentina.

Por outro lado, a chegada de Ricardo Gomes encheu o meia de esperança. Apenas quatro dias de trabalho sob nova direção já foram suficientes para Michel Bastos rasgar elogios ao novo comandante, principalmente pelo ex-zagueiro dar liberdade aos jogadores para colocarem suas ideia em pauta.

“Não que a gente não tinha abertura, mas o Ricardo falou que não é de falar muito e nos dias que a gente treinou ele já falou bastante, conversou com vários jogadores. Sempre bom ter essa abertura, expor o que você acha. E eu vi que o Ricardo dá essa abertura”, comemorou o provável titular da equipe neste domingo, contra o Internacional.

Nem mesmo o fato da contratação de Ricardo Gomes representar a terceira troca de treinador em apenas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro tira a motivação de Michel Bastos, que aposta tudo na nova chefia para o time superar todas as adversidade e voltar a vencer.

“Com a qualidade do treinador que chegou, espero que isso (troca de técnicos) não nos atrapalhe. Ele teve a possibilidade de trabalhar bastante durante a semana. Ele gosta de colocar nos treinos o ritmo do jogo. Isso é muito bom. Você acaba entrando no clima da partida. Eu fui acostumado a treinar assim. Na França, eles treinam em dia de jogo. E o Ricardo tem esse lado europeu”, enalteceu Michel Bastos.

 

Com informações de Espn.

- Publicidade -
Copiar