“Eu vou ser o Deus de Manchester”, disse Zlatan Ibrahimovic, em tom de brincadeira, ao saber que Eric Cantona havia afirmado que ele próprio era o rei de Manchester.
E o sueco começou a tornar-se ‘Deus de Manchester’ neste domingo, dia de sua estreia oficial com a camisa vermelha. Com um gol dele no fim – em posição duvidosa -, os Red Devills bateram o Leicester City por 2 a 1 no Estádio de Wembley, em Londres, e faturaram a Supercopa da Inglaterra. Jesse Lingard havia aberto o placar com um golaço, e Jamie Vardy empatara depois.
Foi a 21ª conquista do United na Supercopa, e a primeira taça do técnico José Mourinho na nova equipe. Já o Leicester fica com o vice em sua segunda aparição na partida de abertura da temporada inglesa – a outra foi em 1971, quando se saiu vencedor.
O jogo marcou estreias de ambos os lados. Luis Hernández, Nampalys Mendy e Ahmed Musa entraram no segundo tempo pelo Leicester; já pelos Red Devills, Zlatan Ibrahimovic e Eric Bailly começaram como titulares, e Henrikh Mkhitaryan foi a campo na vaga de Mata nos acréscimos. O curioso é que o espanhol havia entrado no decorrer do duelo.
Os Red Devills levaram perigo aos 9min com finalização de Martial na rede pelo lado de fora. A resposta viria com duas boas chances de Okazaki aos 18min e 19min. Na segunda, o japonês acertou a trave da meta de De Gea.
Passado o susto, o time de Mourinho conseguiria abrir o placar. E com um golaço. Aos 31min, Lingard arrancou do meio de campo, escapou de quatro marcadores – com direito a um drible entre as pernas de um adversário – e mandou para o alvo. O goleiro Schmeichel até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar a pintura e a dancinha cheia de estilo do jogador do United.
Os atuais campeões ingleses, porém, buscariam o empate no começo do segundo tempo. Aos 6min, Musa, que entrou no intervalo, fez jogada individual e acabou perdendo para Fellaini, que recuou mal e deu a bola de presente para Jamie Vardy. O atacante driblou De Gea e estufou a rede.
No fim, porém, o Leicester veria o protagonismo de Ibra brilhar. Valencia fez levantamento preciso da direita, o atacante sueco ganhou de Morgan e cabeceou para o alvo. A bola acertou a trave antes de cruzar a linha. A vitória estava definida.
Agora, as duas equipes se preparam para sua estreia no Campeonato Inglês. Os Foxes começarão a defesa ao título no sábado, quando visitarão o Hull City no KCOM Stadium, às 8h30 (de Brasília). Um dia depois, o Manchester United irá encarar o Bournemouth no Vitality Stadium, às 9h30.
Com informações de Espn.