30 C
Juruá
quinta-feira, novembro 14, 2024

Humaitá vence Asdeg e lidera a segundinha do Campeonato Acreano

Por

- Publicidade -

Na disputa do título simbólico do primeiro turno do Campeonato Acreano da 2ª Divisão, o Humaitá levou a melhor e derrotou na tarde de ontem (11), no estádio Arena  da Florestão, a Adesg por 3 a 1. Tiago (2) e Ley marcaram para o Tourão, enquanto João Carlos descontou para o Leão guiomarense.

Com o triunfo, o Tourão do Norte lidera a competição com duas vitórias e saldo de três gols. A Adesg é a segunda colocada com três pontos. O Náuas, sem pontuar, é o lanterna.

O returno da competição começa no próximo domingo (14), às 8h, também na Arena da Floresta. No campo de jogo, a desfalcada Adesg enfrenta o Náuas.

Jogo

Um primeiro tempo com forte marcação e poucas oportunidades de gols retratou bem o início do duelo entre Humaitá e Adesg.

Com toque de bola mais envolvente, o Tourão ameaçou logo após os 15 minutos de partida. Cristiano entrou livre, mas acabou finalizando em cima do goleiro Cleverson. O Leão de Senador Guiomard respondeu numa bola parada de Geovane, mas o travessão salvou o time porto-acrense.

Num vacilo da zaga do Humaitá, Tiago escorou escanteio cobrado da direita por Uilian para a rede, aos 19 minutos. Porém, o empate do Leão não demorou e veio numa bola parada de Hamilton. O zagueiro João Carlos colocou a perna e deixou tudo igual no placar, aos 26 minutos.

Nos minutos finais da primeira de partida, o volante Rogério, do Humaitá, acabou expulso.

Adesg tem três expulsões e leva dois gols

Com um homem a mais em campo em relação ao adversário, a Adesg recomeçou melhor a partida e a virada no placar quase veio com o atacante Cairo, mas o jogador chutou a bola sobre o gol.

Um minuto depois, o Humaitá reapareceu bem no jogo com uma finalização do meia Uilian, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol de Cleverson.

No calor do jogo, o lateral direito Mandin, da Adesg, já advertido, recebeu o segundo cartão amarelo, seguido de um vermelho, assim com as duas equipes ficando com 10 jogadores em campo. Porém, logo depois, a Adesg sofreu outro golpe com a expulsão do volante Delacoy.

Com um homem a mais em campo em relação ao adversário e usando da experiência, o time do Humaitá voltou a ficar novamente a frente do placar. Uilian fez boa jogada e cruzou para a grande aérea. A zaga da Adesg não cortou e Tiago apareceu entre a defesa para testar com categoria para a rede de Cleverson, aos 27 minutos.

Dez minutos depois, o lateral direito Ley tratou de liquidar a fatura numa cobrança de penalidade máxima (Humaitá 3 x 1 Adesg). Porém, antes do apito final de Antonio Neuriclaudio, o zagueiro João Carlos acabou expulso.

 

 

Escrito por MANOEL FAÇANHA

- Publicidade -
Copiar