Uma investigação policial levou à prisão, nesta quinta-feira (4), de um jovem, de 24 anos, zona Oeste de Boa Vista por suspeita de furtar diversos equipamentos eletrônicos do próprio pai, um empresário da capital que fornece materiais para o estado e o município.
Segundo a polícia, três pessoas que receptaram alguns produtos foram detidas e denunciaram o autor do crime.
Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) , do 1° e 4° Distrito Policial trabalharam em conjunto para solucionar o caso que terminou nesta quinta.
Entre os equipamentos furtados que foram recuperados haviam 20 fogões industriais, duas freezers, mesas escolares, televisores, quatro centrais de ar e notebooks.
“Tivemos a informação de que haviam produtos semelhantes aos furtados à venda em um bairro. Chegando ao local, fomos informados pela pessoa que ele [filho] vendeu alguns fogões. Fomos atrás dele e o prendemos. Embora tenha demorado a dizer onde estavam os produtos, ele indicou os locais que vendeu. Fomos em seis bairros recuperar os produtos”, explica um policial.
Conforme revelou, o pai desconfiou do filho e disse aos policiais que ele já havia furtado outras ‘coisas pequenas’.
“Ele aproveitou que o pai viajou para cometer o crime. Como não havia arrombamento no depósito onde estavam os equipamentos, suspeitamos ser um conhecido que tivesse acesso ao local. O prejuízo foi mais de R$ 100 mil. A vítima é empresário e vende esses materiais para o estado e município. O pai está arrasado com toda essa situação”, afirma o policial.
De acordo com a polícia, além do filho mais oito envolvidos foram levados para o 4° Distrito Policial onde prestaram esclarecimentos. O suspeito dos furtos foi indiciado e deve responder pelo crime.
Com informações do G1.