Estudantes fazem protesto contra queimadas

As nuvens de fumaça e a quantidade de queimadas realizadas no Acre expõem a falta de consciência de parte da população que ainda insiste em realizar esse tipo de crime ambiental. Florestas inteiras já foram devastadas pelos incêndios. Até agora a Defesa Civil registrou 17.170 focos de calor só esse ano.

Diante disso, os alunos da escola Neutel Maia, no bairro do Bosque, resolveram fazer cartazes para realizar um manifesto e assim chamar a atenção da sociedade para o tema.

Conforme a diretora da escola, Raquele Nasserala, muitos estudantes chegaram a passar mal durante as aulas e por esse motivo tiveram a iniciativa de fazer o manifesto. “Ontem nós tivemos uma serie de problemas aqui na escola, alguns alunos passaram mal, dificuldade de respirar, alguns desmaiaram. Professores passaram mal, funcionário da escola, todos apresentando os mesmo sintomas, e hoje eles pediram pra organizar esse manifesto.”

Preocupados com o próprio futuro, para evitar a destruição da natureza e cuidar da saúde de todos, eles decidiram agir e por isso pedem a colaboração dos adultos. “Está afetando alguns alunos e também os idosos, todo mundo, então precisamos parar de queimar.” Disse a estudante Geovana Rodrigues.

A estudante Lorrana Camili também fez o apelo, “está muito difícil de estudar por causa da fumaça, os alunos ficam passando mal, a gente não se concentra. Só queríamos que parassem de queimar.”