28.8 C
Juruá
sábado, novembro 23, 2024

Estilo ‘zen’ de Cristóvão conquista atletas em busca de reação

Por

- Publicidade -

O técnico Cristóvão Borges divide muito as opiniões da torcida a respeito de seu trabalho, a ponto de ser aplaudido por um lado da arquibancada do Pacaembu e vaiado pelo outro no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, na última segunda-feira. No grupo de jogadores, porém, o comandante conquistou a todos com seu espírito “zen” na busca por uma reação no Campeonato Brasileiro.

É comum ver Cristóvão apenas observando o treino do Alvinegro quase que em um canto do gramado, bem longe de seus auxiliares, principalmente no aquecimento dos atletas. É o momento que ele tira para observar de perto algumas características dos atletas. Depois, nas partes tática e técnica ele busca aproveitar o que observou de bom no elenco.

Foi dessa forma que ele desenvolveu o 4-4-2, esquema em que os corintianos atuaram nos últimos três jogos, com Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto abertos na armação. Romero, que antes abria pelo lado, foi colocado mais perto do gol, ao lado de André, para aproveitar melhor sua capacidade de balançar a rede adversária. Em 2016, o paraguaio é o artilheiro do clube, com 13 gols marcados.

“Ele tem mantido a linha do Tite, do Mano. As diferenças são que o Tite é mais pilhado, Cristóvão é mais tranquilo, estilo mais zen mesmo”, afirmou o zagueiro Yago, que foi mantido como titular por Cristóvão após as lesões de Vilson e Pedro Henrique.Para ele, o Timão não pratica hoje um futebol tão diferente daquele que marcou os últimos anos do clube.

“São estilos diferentes de pessoa, mas é o mesmo esquema, estilo de jogar, é só você ver a nossa distribuição em campo que a organização é bastante parecida. Temos que jogar da mesma forma para conquistar coisas importantes”, avaliou o defensor.

A busca atual do treinador é por voltar a vencer. Nos últimos cinco jogos, sendo três deles dentro de casa, o Alvinegro só conseguiu somar seis pontos de 15 disputados. A única vitória, porém, veio exatamente em Porto Alegre, contra o Inter, local da partida contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no domingo.

Nesta sexta-feira, Cristóvão deve reutilizar seu “estilo zen” para tomar a melhor decisão sobre quem será o substituto de Elias, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Rodriguinho, substituto do camisa 7 enquanto este esteve na Seleção Brasileira, é o mais cotado.

 

Com informações de Espn.

- Publicidade -
Copiar