Quem viu a vitória emocionante do Liverpool por 4 a 3 contra o Arsenal na primeira rodada do campeonato, não imaginava que a equipe iria oscilar tanto na partida seguinte. E foi o que aconteceu. Com um jogo apático, o Liverpool passou longe do futebol da primeira rodada, levou dois gols já no primeiro tempo e perdeu por 2 a 0 para o Burnley.
Além da derrota, o que preocupa o torcedor do Liverpool é a atuação de sua defesa. Nas duas primeiras partidas da temporada, foram cinco gols sofridos – três para o Arsenal e dois para Burnley. O ataque, que atuou tão bem no primeiro jogo, se mostrou inoperante.
O Liverpool, que vinha embalado pela emocionante vitória na primeira rodada e na esperança de largar bem na busca do título que não vem há tempos, sofre sua primeira decepção.
PRIMEIRO TEMPO DESASTROSO
O começo de jogo foi desastroso para o Liverpool. Logo com um minuto de bola rolando, vacilada da defesa e gol do Burnley. Com um buraco na defesa, a bola foi tocada para Vokes no bico da grande da grande área. O atacante girou em cima da marcação em mandou um belo chute, indefensável para o goleiro.
No lance seguinte, quase veio o segundo do time da casa, mas o zagueiro Lovren salvou em cima da linha. A partir daí, o Liverpool conseguiu organizar melhor suas ações ofensivas e chegava com mais perigo ao gol adversário. Coutinho, em chute de longe até tentou, mas a bola passou por cima.
Apesar da maior pressão territorial, as principais peças ofensivas faziam uma partida bem abaixo do esperado. Sturridge, Lallana e Firmino não conseguiam se entender em campo, e a equipe de Klopp sofria para criar alguma chance real de gol.
Para completar a má atuação da equipe, o Burnley castigou no final com um ótimo contra-ataque para fazer o segundo. Após boa troca de passes, a bola chegou até Gray, que fintou dois marcadores adversários e chutou rasteiro para fechar a primeira etapa.
LIVERPOOL ENCAIXOTADO
Para a segunda etapa, esperava-se um Liverpool melhor em campo e correndo atrás do prejuízo de tirar dois gols de diferença. No entanto, o que se vu em campo foi bem diferente do que o torcedor e Klopp, que estava com acar de poucos amigos, esperavam.
Muita posse de bola, passes de um lado para o outro, mas nada de furar o eficiente bloqueio defensivo montado pelo Burnley. Os visitantes rondavam a área a todo instante, mas pouco conseguiam levar perigo.
As jogadas de mais perigo vinham nos chutes de fora da área, mas o pé dos jogadores do Liverpool não estava calibrado. Faltando dez minutos, Robert Firmino encheu o pé, mas a bola passou por cima na maior chance de perigo. O Burnley por sua vez, satisfeito com o resultado, ficava em seu campo esperando o fim do jogo.
E a estratégia deu certo. Um Liverpool ineficiente que perdeu sua primeira no campeonato, e um Burnley, que dentro de suas limitações, fez um jogo perfeito para vencer o poderoso adversário.
NA TABELA
Burnley – 7º lugar – 3 pontos
Liverpool – 10º lugar – 3 pontos
PRÓXIMA RODADA
Burnley – Chelsea – sábado – Stamford Bridge – 11h (de Brasília)
Liverpool – Tottenham – sábado – White Hart Lane – 11h (de Brasília)
Com informações de Espn.