Um candidato a vereador na cidade de Manaus vem causando polêmica nas redes sociais. Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) na capital amazonense, Kleber Romão (PFL) postou mensagens na rede social Facebook e vem sendo acusado de racismo por internautas.
As mensagens foram divulgadas pelo perfil de Rodrigo Homero também na rede social com a seguinte legenda: “Um cara que se diz candidato a vereador em Manaus. Filiado ao PFL (DEM) e coordenador do MBL (sim, aquele que se dizia apartidário, mas recebia propina do DEM).Eis o seu discurso misógino, homofóbico, racista e criminoso.”
“Phoda-se a ativista negra e gorda! Ela se expôs andando na rua com sua (sic) pelancas penduradas, fez pose pra (sic) foto e não quer ser zoada! Vocês são doentes! Preta, gorda, feia (…)… nada mudará isso… Nem o seu falso relativismo. Nada! E a minha crítica é sobre a ideia que essas almas penadas defendem e não a feiura, gordice ou quantidade de melanina nas suas peles”, escreveu Romão.
Há um ano, o candidato postou uma foto no Facebook ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com a seguinte legenda: “Na hora da foto ele disse que o Jean Wyllys queria falar comigo… Aí eu disse que a Maria do Rosário estava esperando ele perto do jardim. Rimos pra cacete!”, comentou.
Com informações de Notícias ao Minuto.