A derrota pelo surpreendente placar de 4 a 0 neste sábado, contra o Liverpool, assustou os torcedores do Barcelona. Entretanto, apesar de não estar acostumado com esse tipo de resultado, o técnico Luis Enrique insistiu que este número negativo não deve causar preocupação.
“O ritmo mais rápido dos jogadores do Liverpool se sobressaiu, mas é improvável que eles teriam conseguido um resultado desses no meio da temporada. Foi um caso de dois times jogando em ritmos muito diferentes. Mas não era nosso dia, erramos muito e você paga por estes erros contra este tipo de time”, reconheceu o treinador em entrevista aos meios oficiais do clube.
O espanhol lamentou as oportunidades desperdiçadas antes do intervalo, mas destacou a motivação para os próximos compromissos. “O mais importante é que ninguém se machucou. Este resultado nos deixa ainda mais decididos para voltar aos treinos e nos preparar para o próximo jogo. Precisamos trabalhar nos erros que cometemos e temos tempo o suficiente para os jogadores recuperarem a plena forma física”, disse, lembrando que o Barcelona decidirá a Supercopa da Espanha contra o Sevilla, no próximo domingo, dia 14 de agosto.
Por fim, o técnico exaltou a torcida de Wembley, que aplaudiu muito o ídolo e ex-jogador do Liverpool, Luis Suárez. “Foi muito bom ver quanto carinho a torcida tem por ele. Foi espetacular quando anunciaram o nome dele, antes da partida”, finalizou Luis Enrique, sorrindo.
Com informações de Espn.