Adilson da Silva e Miriam Nagl foram confirmados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) como os representantes do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O esporte está de volta ao programa Olímpico depois de 112 anos de ausência e cada torneio – feminino e masculino – terá 60 participantes.
Pelo ranking desta segunda-feira (11) divulgado pela Federação Internacional de Golfe (IGF na sigla em inglês), o gaúcho Adílson aparece em 51º lugar no masculino e a paranaense Miriam, em 59ª na lista feminina.
Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Adilson tem 44 anos e vive na África do Sul. Ex-caddie (carregador de tacos), disputa torneios do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, e do Asian Tour, o circuito asiático.
Miriam é de Curitiba e tem 35 anos. Filha de alemães, foi criada naquele país e começou com o golfe aos 12 anos. Disputa o Ladies European Tour, principal circuito de golfe da Europa.
Também brasileira, Victoria Lovelady passou a reserva depois da norte-americana Gerina Piller subir de 16ª do ranking para 15ª no domingo (10) e conseguir a terceira vaga Olímpica feminina para seu país. Victoria saiu da 60ª posição e agora depende de uma desistência. A lista final do golfe será confirmada na segunda-feira (18).