32.2 C
Juruá
segunda-feira, novembro 25, 2024

Dilma agradece parlamentares franceses “Somos todos democratas”

Por

- Publicidade -

A presidente eleita Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira 19 uma resposta ao manifesto subscrito por parlamentares franceses que pede à comunidade internacional que condene o golpe de estado no Brasil. O texto, encabeçado por Patrick Abate, senador de Moselle pelo CRC, foi publicado no jornal Le Monde no último dia 14 (leia mais aqui).

“Minha voz está sendo ouvida. No país e no exterior, surgem manifestações reforçando o que tenho repetido: o Brasil sofre uma tentativa de golpe de Estado. Agora, na França, uma das inspirações da democracia para o mundo, representantes do povo, eleitos pelo voto popular, ressaltam que o Brasil vive um momento delicado. A democracia brasileira está ferida”, escreve Dilma, em seu site.

“Quero agradecer aos parlamentares franceses que se posicionaram contra a tentativa de golpe parlamentar no Brasil. Faço em meu nome e daqueles que defendem a democracia e o respeito à vontade popular aqui no Brasil. A história saberá reconhecer a coragem de lutar pela justiça social e pelos melhores valores humanistas: liberdade, igualdade e fraternidade”, completa a presidente.

- Publicidade -
Copiar