TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO AJUDAM DEFESA: GOVERNO DILMA QUITOU REPASSES ATÉ O FIM DE 2015

Em depoimento na Comissão Especial do Impeachment do Senado na madrugada desta quinta-feira, o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, disse que os atrasos do governo federal nos repasses para subsidiar os empréstimos do Plano Safra foram regularizados até o fim de 2015; ele confirmou assim o que havia sido dito antes pelo coordenador-geral de Operações de Crédito do Tesouro Nacional, Adriano Pereira de Paula; “Os fluxos do Plano Safra foram regularizados o mais rápido possível”, afirmou Ladeira; os dois foram indicados por senadores da base aliada de Temer para testemunhar na acusação do processo.

Em depoimento na Comissão Especial do Impeachment do Senado, na madrugada de hoje (9), o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, disse que os atrasos do governo federal nos repasses para subsidiar os empréstimos do Plano Safra foram regularizados até o fim de 2015. Ele confirmou assim o que havia sido dito antes pelo coordenador-geral de Operações de Crédito do Tesouro Nacional, Adriano Pereira de Paula, que também foi ouvido pela comissão nessa quarta-feira.

Os dois – Otávio Ladeira de Medeiros e Adriano Pereira de Paula – foram inquiridos pela Comissão Especial do Impeachment como testemunhas. A sessão começou na manhã de ontem e foi até a madrugada de hoje.

“Os fluxos do Plano Safra foram regularizados o mais rápido possível. Ao longo de 2015 foram feitos os pagamentos referente àquele ano. Quanto ao estoque da dívida, esperou-se a decisão do Tribunal de Contas da União para que pudéssemos fazer o pagamento”, afirmou Ladeira.

O depoimento da terceira testemunha – Rogério Jesus Alves Oliveira – foi cancelado, porque ele está em viagem ao exterior. A reunião da comissão prevista para a manhã de hoje foi cancelada. O próximo encontro será segunda-feira (13), às 16h.

*Com informações da Agência Senado