29.5 C
Juruá
sábado, novembro 23, 2024

Sargento da PM é suspeito de invadir apartamento e agredir jovem em Cruzeiro Do Sul

Por

- Publicidade -

O sargento da Polícia Militar Marcondes Rocha é suspeito de agredir uma jovem de 24 anos, após ter invadido o apartamento em que ela mora, localizado no município de Cruzeiro do Sul, distante 648 km de Rio Branco. De acordo com o Boletim de Ocorrência, além da mulher, ele também teria agredido um rapaz que estava com ela. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças.

O G1 tentou entrar em contato com o sargento, mas ele disse que preferia não se pronunciar sobre o caso e faria sua defesa no momento oportuno.

De acordo com o delegado Luis Tonini, o suspeito deve ser ouvido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Se comprovado, o PM pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha já que, segundo o BO, a jovem teria dito à polícia que teve um relacionamento afetivo com o suspeito.

O comandante em exercício do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Sul, capitão Jean Marques, disse que tomou conhecimento do caso e que uma sindicância será aberta para apurar o ocorrido.

“Tomamos conhecimento do fato e hoje [terça, 31] informamos o sargento através de documento e aguardamos a defesa do militar. Internamente, vamos instaurar uma sindicância para apurar o caso, onde ouviremos as duas partes. Na justiça civil fiquei sabendo que a vítima esteve na delegacia. O militar poderá responderá na esfera civil e criminal. Isso vai depender do que for apurado pelo delegado”, explicou.

O delegado Luis Tonini informou que o homem que estava com a vítima já foi ouvido e a polícia aguarda o comparecimento da jovem para prestar depoimento na Deam. “A testemunha foi ouvida e confirmou as agressões. Acredita-se que as agressões foram mais graves do que as apresentadas no BO. A jovem já foi intimada, mas ainda não compareceu na delegacia”, afirma.

 

As informações são do portal G1.

- Publicidade -
Copiar