Padre é preso após estuprar idosa de 70 anos na França

Um padre foi preso acusado de estuprar uma idosa de 70 anos na França, informaram autoridades do país nesta terça-feira (7). Édouard Tognon, de 50 anos, está detido desde a segunda (6). Ele era reponsável pelas paróquias de Fleurance e Mauvezin, no sudoeste do país. As informações são da AFP.

“Ele foi afastado de todos os deveres pastorais” disse, em coletiva de imprensa, o arcebispo de Auch, Maurice Gardes. O clérigo se referiu ao incidente como um “fato doloroso”. Gardes afirma que o padre mantinha boa imagem entre os fieis antes do crime.

Segundo a polícia, os crimes aconteceram em 4 de setembro do ano passado. O arcebispo da região recebeu duas reclamações, uma feita pela vítima e a outra por um homem. Ambas ligavam o abuso ao nome de Tognon, que tem origem beninense.

Na França, a Igreja católica vem enfrentando polêmicas recentes sobre abusos sexuais. O arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin, foi acusado de acobertar casos de pedofilia e agressões. Em resposta, a hierarquia anunciou medidades para apurar os fatos entre seus membros.

 

Com informações de AFP.