Uma dos destaques do Bayern de Munique na última temporada, Douglas Costa elogiou bastante o técnico Pep Guardiola, com quem trabalhou no seu primeiro ano no clube alemão. O treinador já assinou com o Manchester City, da Inglaterra. Segundo o meia-atacante, o técnico espanhol tem o desejo de, um dia, comandar a seleção brasileira.
– Ele sempre brincava comigo que, um dia, o sonho dele era treinar o Brasil. Mas ele gosta muito do futebol brasileiro, tanto que ele busca isso nos times dele. Os times dele sempre têm brasileiros – disse o jogador, convidado do “Bem, Amigos!”.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Douglas chegou a comparar Pep Guardiola a todos os treinadores brasileiros somados. Nesta segunda, o jogador explicou a comparação.
– Eu falei que o Roger, do Grêmio, tem uma qualidade extraordinária, que o Tite tem a dele, e o Guardiola tem tudo isso em um cara só. Alguém levou para o lado errado, que eu estava falando que o Guardiola valia por dez treinadores do Brasil. Não foi o que eu quis dizer. Só quis dizer que ele é muito diferente. Ele tem a capacidade de mudar o jogo em um momento, entra sem zagueiro em campo. É muito diferente. Ele já me colocou de volante, e eu nem sei marcar.
Segundo Douglas Costa, Guardiola tem várias opções para mudar sua equipe dentro de uma mesma partida.
– Ele tem um plano A, B, C e D.
Sem Pep Guardiola, o Bayern de Munique terá o italiano Carlo Ancelotti como técnico na próxima temporada. O espanhol conquistou três vezes o Campeonato Alemão, além de duas Copas da Alemanha e ainda o Mundial de Clubes de 2013.
Por Sportv.