Cidade do Povo recebe prêmio Nacional de Habitação com o Selo de Mérito

Uma premiação expressa o reconhecimento em nível nacional de um dos maiores projetos habitacionais da Região Norte: a Cidade do Povo. Na manhã desta segunda-feira, 13, o governador Tião Viana recebeu a equipe das áreas de obras públicas e habitação, que fizeram a entrega oficial do prêmio à Casa Civil de governo. O empreendimento foi premiado durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, nos dias 7 e 8 de junho, em Goiânia (GO).

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e teve como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

É a terceira vez que um projeto habitacional do Acre é premiado – em 2014, o Estado ganhou com o PNH Indígena, e em 2010, com o Projeto Santa Inês. Nesta edição do fórum, a Cidade do Povo venceu na categoria “Relevância Urbana e Social”.
“Esse prêmio simboliza a decisão acertada do governador Tião Viana de contemplar o público alvo que mais necessitava da Cidade do Povo: as famílias que viviam na calha do rio e eram, primeiramente, atingidas pela alagação”, declarou o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder.

Tião Viana disse que o Acre vive o momento da maior execução de entrega de casas da história da habitação do estado. “Agradeço fortemente às equipes de governo envolvidas na execução deste projeto, que vem mudando a vida de tantas pessoas”, agradeceu o governador.

Segundo Neder, que realizou a apresentação do projeto durante o fórum, o aspecto principal do prêmio seguiu muito mais as questões sociais do que a estrutura física, mesmo considerando a superioridade no padrão de qualidade das construções da Cidade do Povo.

“Esse prêmio demonstra o reconhecimento de uma política séria muito importante para o estado. A Cidade do Povo é um local onde o governo está dando dignidade e entregando cidadania a mais de 3.300 famílias que já moram no empreendimento. Ainda este ano, mais 345 casas serão entregues”, disse a secretária de Habitação, Janaína Guedes.