Uma adolescente de 14 anos foi apreendida nesta segunda-feira (7) em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) por suspeita de dar veneno de rato no à mãe. Uma menina de 13 anos, neta da vítima, também teria participado do crime e foi apreendida. As duas teriam cometido o crime para ganhar uma pensão de R$ 1 mil da vítima.
A vítima foi levada a um pronto-socorro. A própria mulher suspeitou da filha e da neta. “Ela descreveu a situação. Ela teria tomado um óleo de café depois do almoço e sentiu uma amargor. Ela estava bem convicta de que teriam colocado veneno”, disse o delegado Renato Caldeira Mardegan ao G1. De acordo com a polícia, a mãe e a filha tinham dificuldade de relacionamento.
“Inclusive a vítima descreve que o café, depois de derramado na pia, apresentava coloração cor-de-rosa, exatamente da cor do veneno. E a garrafa também foi apreendida que deve ter sido lavada pela adolescente infratora para tentar esconder qualquer tipo de prova”, afirmou Mardegan. A adolescente confessou o crime e confirmou a participação da menina de 13 anos.
As provas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. As menores serão levadas à penitenciária de Pirajuí (SP). A polícia também investiga outras tentativas de envenenamento.
Com informações de Notícias ao Minuto.