Nome do deputado federal César Messias (PSB) voltou a ser cogitado em reuniões de bastidores nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. César vem sendo convencido por setores da FPA a entrar na disputa desse ano.
A chapa montada seria puro-sangue do PSB, tendo como vice a delegada da mulher e do menor Carla Ivani, nome que tem trazido entusiasmo dentro e fora da FPA.
A estratégia desenhada é manter PT e PCdoB à margem da disputa, mas apoiando nos bastidores.
A possibilidade de César ser candidato este ano teria feito com que Vagner buscasse, mais uma vez, uma composição com Henrique Afonso (PSDB).
Com apoio maciço de mais 120 candidatos a vereador, Vagner considera ganha a eleição para Ilderlei, exceto, é claro, que César entre na disputa.
Uma sondagem local mostrou que o nome de César, mesmo sem ser candidato, aparece em empate técnico com Ilderlei.
Vagner e Ilderlei já teriam ido a Brasília mais de uma vez, para propor uma aliança com Henrique, mas o deputado tucano Major Rocha teria batido o pé e exigido a cabeça de chapa para Henrique.
César é ainda lembrado como um bom prefeito da cidade e é figura de confiança dentro da FPA. Poderia trazer sua já comprovada capacidade administrativa agregando sua experiência como vice-governador e deputado federal.
Por Leandro Altheman.